sábado, 16 de abril de 2016

GT de Banda Larga realizou primeiro encontro na quinta



Em pleno dia em que a internet foi criada, ocorre a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Banda Larga na Bahia. O encontro semanal tem intuito de promover um fórum permanente de discussão dos problemas, situações e assuntos, além de apresentar o status atual das ações realizadas e discutir providências posteriores para a Banda Larga na Bahia. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Secretaria de Educação da Bahia, com representantes das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação, Fazenda, Infraestrutura e Planejamento.

A ideia principal é integrar as cidades baianas através da conexão de dados, em alta velocidade e com custo acessível a todos. Apresentado pelo coordenador geral de Infraestrutura de TI da Secti, Grinaldo de Oliveira, o projeto em desenvolvimento busca, dentre outras coisas, melhorar a conexão para a sociedade, além de setores importantes, como educação, saúde e segurança. “A gente tem redes de fibras óticas, mas a maioria são privadas e não conseguem chegar ao miolo do estado. Então, a fibra do Governo tem que contemplar os 417 municípios da Bahia”, disse.

Ainda segundo Grinaldo, a interiorização da Banda Larga conta com o projeto Veredas Novas, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para conectar em alta velocidade todos os campi do interior de universidades e institutos tecnológicos. O projeto ainda conta com a parceria da Telebras para operação, administração e manutenção de conexão e de parcerias público-privadas.

Fonte:SECTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário