terça-feira, 16 de agosto de 2016

Rio "nunca pareceu tão seguro". Mas e depois da Olimpíada?

O ministro da Educação de Portugal foi assaltado a ponta de faca. O chefe da segurança da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos também, ao deixar o estádio. Um policial foi morto quando seu veículo recebeu uma saraivada de balas, e um ônibus olímpico que levava jornalistas foi atacado por pessoas que atiraram pedras.

Mesmo antes do assalto neste fim de semana a quatro nadadores americanos, incluindo o medalhista de ouro Ryan Lochte, uma série de crimes tinha chamado a atenção para as falhas do Brasil ao oferecer segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Mas para muitos nesta cidade exausta com a criminalidade permanece uma pergunta maior: o que acontecerá depois dos Jogos?

Para conter o crime em torno da Olimpíada, o Brasil mobilizou um aparelho gigantesco de segurança no Rio, duas vezes maior que o usado nos Jogos de Londres em 2012.

Sabendo da reputação do Rio pelos crimes violentos, os brasileiros mobilizaram 85 mil seguranças, incluindo 23 mil soldados que patrulham a cidade, alguns em veículos militares, além de helicópteros e navios de guerra que vigiam as praias mais populares da cidade.


"O Rio nunca pareceu tão seguro", disse Gilberto Dias, 50, um vendedor de cachorro-quente que descreveu como policiais a paisana entraram em ação certa manhã da semana passada quando dois bandidos atacaram um turista no bairro rico de Copacabana. "Eles simplesmente surgiram do nada, algo que eu nunca tinha visto."
Mas mesmo antes do início dos Jogos, o Rio enfrentou nos últimos meses um surto de ilegalidade que abalou os moradores e as autoridades.
Com a economia em crise, os assaltos e roubos nas ruas saltaram 42% em maio, com 10.000 roubos naquele mês. E depois de anos de queda no número de homicídios os assassinatos aumentaram mais de 7% no primeiro semestre, com mais de 1.500 pessoas mortas.

Enquanto persiste o medo da violência nas ruas e as batalhas armadas assolam as favelas do Rio, alguns brasileiros se preocupam com o que acontecerá depois dos Jogos, quando os soldados forem removidos e a cidade ficar por conta própria para enfrentar a crise financeira.

 As finanças do Rio estavam tão ruins antes dos Jogos que a cidade declarou estado de calamidade. As verbas tinham se esgotado, enquanto policiais e bombeiros protestavam contra atrasos nos pagamentos segurando placas no aeroporto que diziam aos visitantes "Bem-vindos ao inferno". 

Fonte:Uol

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Previsão de Chuva para Santa Maria da Vitória no próximo Domingo

Fonte: ClimaTempo

Uma Frente fria se aproximará do Sudeste do Brasil, beneficiando várias regiões. Entre elas, Sul e Centro-Oeste da Bahia.

No Próximo Domingo(01/05), há probabilidade de Chover em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, segundo o Clima Tempo.

Devido ao isolamento da chuva, tem grandes chances de que ela caia em outros locais mais próximos.

Samavi e Safeco, desde o começo do mês de Fevereiro que não chove. Se assim prosseguir, será uma das secas mais longas da nossa região.

Veja a Previsão no Vídeo



segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deputado Josér Rocha do PR vota contra o impeachment e Cacá Leão do PP, se absteve.


Seguindo a orientação do Partido(PR), de não votar a favor do impeachment, o Deputado José Rocha, votou contra, neste Domingo. 

O PR, que orientou a bancada de 40 deputados a votar contra o impeachment, teve 26 deputados votando a favor do afastamento (65%), 10 contra, 3 abstenções e 1 ausência. Entre os que votaram a favor do impeachment, está o próprio presidente da sigla, Alfredo Nascimento (AM), que, por discordar da decisão do partido, renunciou à presidência da sigla.

Já o PP vinha demonstrando racha entre seus parlamentares à respeito. Cacá Leão, Deputado do partido no Estado, se absteve do voto, favorecendo, claro, pelo não afastamento da Presidenta.

Veja o Vídeo dos voto de José Rocha

Vídeo da abstenção de Cacá Leão

Bahia é o estado com mais deputados contra o impeachment

Nem mesmo a ameaça de expulsão dos deputados do PP mudou votos de partidos aliados ao governador do PT. Aliança nacional do PT com PP, PR e PDT está mantida
Presidente recebida por um grupo infantil do Olodum, em 2014
Dos 39 deputados da Bahia, 24 já se manifestaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O estado é onde a petista tem, proporcionalmente, o maior apoio pela manutenção do seu mandato. Governado pelo petista Rui Costa, que sucedeu o também petista Jaques Wagner, hoje um dos ministros mais próximos à presidente, o estado mantém intacta a aliança nacional que elegeu a presidente.
Mesmo ameaçados de expulsão e de perderem poder na legenda, os deputados do PP da Bahia devem votar contra o impeachment. Essa situação tem uma explicação: o vice governador baiano é João leão, presidente do PP estadual e pai do deputado Cacá Leão. A família Leão não está disposta a trocar o poder no estado pelo voto pró-impeachment. O mesmo acontece com Mário Negromonte Jr.

Ele é filho do ex-deputado e ex-ministro das Cidades do primeiro governo Dilma Mário Negromonte, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios por indicação do governador Rui Costa e as bênçãos do hoje ministro Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência). João Leão aceita perder a direção do PP baiano e negocia a não expulsão do filho Cacá e de Negromonte Jr, pressionado pelo PT e pelo Planalto a votar contra o impeachment.

Também dividido como o PP em nível nacional, o Partido Social Democrata na Bahia apoia a presidente. O deputado Paulo Magalhães, por exemplo, é um dos mais fiéis escudeiros de Dilma. Vai votar contra o impeachment e tem trabalhado para conseguir atrair o voto dos indecisos.

Sobrinho do senador já falecido ACM, Magalhães comenta com amigos que nunca foi tão bem tratado como nos governos petistas, tanto na Bahia quanto em nível nacional. Os deputados Antônio Brito, Fernando Torres e José Nunes também devem apoiar a permanência de Dilma.

O mesmo fenômeno ocorre com o Partido da República. Com dissidências pró impeachment em outros estados, na Bahia o PR garante o voto pró-governo dos deputados José Rocha, José Carlos Araújo e João Carlos Bacelar já anunciaram voto contra o impeachment e permanecem na aliança estadual com o PT. O mesmo fenômeno ocorre com o PDT baiano, que dará o voto do deputado baiano Felix Mendonça Junior contra o impeachment.

Precedente

Assim como em 1992, durante a votação do impeachment do presidente Fernando Collor, a bancada de deputados da Bahia foi a que mais apoiou a permanência do ex-presidente no cargo e garantiu oito votos pela manutenção do mandato do ex-presidente. Seis deputados se ausentaram do plenário, o que contou votos a favor de Collor. Apesar da resistência baiana capitaneada pelo então governador ACM e seu filho, deputado Luiz Eduardo Magalhães, ambos já falecidos, o impeachment foi aprovado.

sábado, 16 de abril de 2016

Sua operadora vai adotar o limite da internet fixa? Veja


A decisão da Vivo de limitar dados de internet fixa para novos clientes -- e a possibilidade de o limite ser adotado por outras operadoras e planos-- tem deixado muitos usuários confusos e insatisfeitos.

Uma petição online, por exemplo, já reuniu mais de um milhão de assinaturas contra a mudança. Há também uma página no Facebook chamada "Movimento Internet sem Limites" com cerca de 330 mil curtidas. Procuradas pelo UOL Tecnologia, todas as empresas, exceto a Vivo, afirmaram que não vão limitar o acesso a seus usuários.

Atualmente, apesar de constar um limite no consumo mensal da internet no contrato de algumas operadoras, as empresas dizem não praticar cortes ou redução na velocidade na maioria dos casos. Quando você contrata um plano, o divulgado é a velocidade da internet. Assim, uma internet de 50 Mega, por exemplo, refere-se a uma velocidade de download máxima de 50 Megabits por segundo. O consumo total geralmente aparece no meio do contrato.

Agora, a discussão levantada pela Vivo é que os usuários podem passar a ter um limite nos dados consumidos, sendo que a operadora pode vir a cortar o acesso ou diminuir a velocidade uma vez que o total da franquia contratada for atingida, como já acontece nos planos de telefonia móvel.

O problema é que em um mundo com Netflix, YouTube e downloads de jogos e vídeos, 80 GB de dados baixados (uma média do limite dos planos) pode ser pouco. Só para você ter uma ideia, uma hora vendo no Netflix em HD (a partir de 720p) consome em torno de 3GB. Já o uso "normal do computador", em 30 minutos, com navegação na web, algum eventual streaming de vídeo, download de imagens e um player de música, consome mais ou menos 192 MB. Facinho chegar nos 80 GB, né?

E a sua operadora: será que ela vai adotar a limitação? Será que inclui contratos antigos? Veja o que as empresas dizem abaixo:

TIM
A TIM disse que não comercializa, nem prevê adotar os planos com franquia mensal de dados e bloqueio após o consumo em sua oferta de ultra internet fixa (Live TIM). Os planos da operadora são ilimitados e comercializados de acordo com a velocidade de conexão (de 35 Mega a 1 Giga de velocidade).

Oi
A Oi possui em contrato uma franquia de dados, mas atualmente diz não reduzir a velocidade ou interromper a navegação de seus clientes após o fim do plano. "O serviço possui um limite de consumo de dados mensal, proporcional à velocidade contratada e informado no regulamento da oferta." O contrato de prestação de serviço aponta o acesso ilimitado à rede como uma medida promocional, renovada automática e mensalmente, mas que pode ser suspensa mediante comunicação prévia da operadora com antecedência mínima de 30 dias.

NET
A NET, em seu contrato, indica uma franquia de dados a ser utilizada dependendo do plano e, apesar de não prever o corte da conexão, estabelece a redução da velocidade para os clientes que atingirem o limite contratado. A empresa diz que avisa por email quando o cliente está próximo do limite e quanto o estoura. O acompanhamento do uso do pacote de dados pode ser realizado na seção "Minha Net", no site www.net.com.br. 

Vivo 
Já a Vivo confirmou que vai adotar a franquia de consumo de dados de internet fixa, mas só para "novos clientes". A mudança não afetará os clientes ADSL (ex-Speedy) que contrataram os serviços até 4 de fevereiro e os clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 1º de abril. Mas aqueles que adquiriram os respectivos serviços após essas datas estão sujeitos ao bloqueio ao término da franquia de dados contratada, sendo necessário comprar mais "créditos" para continuar a navegar.

"Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo", afirmou a Vivo.

O UOL Tecnologia simulou a compra de um plano pelo site da Vivo. Nos termos e condições é apresentada a velocidade máxima e mínima contratada, mas não há menção sobre franquia de dados. No contrato encontrado no site da empresa, velocidade e franquia também não são citados.

Polêmicas envolvendo a mudança
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Proteste afirma que o tipo de cobrança é "ilegal" e fere os princípios do Marco Civil, que só permite o corte do acesso de um cliente à internet mediante a ausência do pagamento da conta.

O órgão já entrou com uma ação pública --ainda em trâmite na Justiça-- contra as principais operadoras do Brasil para tentar impedir que as empresas limitem o acesso do consumidor à internet por meio de uma franquia, tanto no celular quanto em conexões fixas. 

A Vivo, no entanto, diz que o bloqueio de internet após o término da franquia não fere o Marco Civil da Internet. "Não há nenhum desrespeito à neutralidade da rede, já que o cliente poderá usar sua franquia da forma que bem entender, sem nenhuma interferência ou restrição da operadora", apontou a empresa, que acrescentou que o tipo de cobrança é regulamentado pela Resolução 614/2013 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A preocupação do Procon-RJ é garantir que as mudanças não afetem os contratos já assinados. Tanto é que o órgão notificou as operadoras de telefonia Claro, Oi e Vivo para que elas expliquem como é e como vai ficar para os clientes de cada uma delas a oferta de internet banda larga fixa. "De acordo com o Artigo 51, XIII, do Código de Defesa do Consumidor é proibido fazer alterações unilaterais nos vínculos." As operadoras dizem que não vão mudar os contratos já estabelecidos.

No caso dos clientes que contratarem os planos após as alterações de oferta de internet, o Procon quer garantir que eles tenham acesso total às informações de preços, volumes de dados e velocidades dos pacotes. As empresas têm um prazo de 15 dias úteis para responder à notificação.

Fonte: Portal UOL

Forte terremoto atinge Equador, a 28 km de Muisne

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 7.4 magnitudes foi registrado no Equador, 28 km ao sul-sudeste de Muisne, as 20h58, pelo horário brasileiro (16/04/2016). O forte tremor ocorreu a 20 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 0.34N e 79.97W, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.
Devido a forte magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu, este tremor tem potencial significativo de destruição e pode causar sérios danos em construções e até vítimas fatais caso tenha ocorrido próximo a locais populosos.

Um terremoto de 7.4 pontos de magnitude libera a mesma energia que 94 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 1888380 toneladas de TNT.

Importante: Esta notícia pode sofrer alterações ao longo do dia

Fonte: Apollo11

Governo vai monitorar com pente-fino abusos em planos de internet

Ministro destacou ainda que o governo segue realizando ações para ampliar acesso à internet de banda larga

O Ministério das Comunicações (MC) encaminhou, nesta quinta-feira (14), um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando que o órgão regulador adote medidas para que as operadoras de telefonia respeitem os direitos dos consumidores de banda larga fixa e cumpram os contratos vigentes.

No documento, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, diz que acompanha com preocupação as notícias de que essas empresas iriam acabar com os planos ilimitados e passar a definir quantitativos máximos nos pacotes das conexões fixas, como já ocorre na telefonia móvel.

"Nós sabemos que existe uma previsão regimental da possibilidade de limitar essa franquia, mas contratos não podem ter uma alteração unilateral. A Anatel precisa tomar ações que protejam o usuário", destacou.

O ministro reforça ainda que o MC segue realizando diversas ações para ampliar o acesso da população brasileira à internet de alta velocidade, com destaque para o Brasil Inteligente, que substituirá o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Para André Figueiredo, a rede mundial de computadores é uma ferramenta essencial para contribuir com a inclusão social e o desenvolvimento econômico do País. "Seguimos investindo políticas públicas que universalizem o acesso ao pleno conhecimento em todas as regiões. É o Brasil mais justo e igual para todos", concluiu.

Fonte: Portal Brasil

Governo propõe salário-mínimo de R$ 946 para 2017

Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê a manutenção da política de valorização do mínimo, que tem beneficiado os trabalhadores

O valor do salário-mínimo proposto pelo governo federal para 2017 é de R$ 946 por mês, conforme o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) divulgado nesta sexta-feira (15). Atualmente, o salário mínimo é de R$ 880 por mês, valor que vigora desde 1º de janeiro. O reajuste previsto, portanto, é de 7,5%, seguindo a política de valorização do mínimo adotada nos últimos anos.
Os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa (E), e do Planejamento, Valdir Simão, anunciam projeto para refinanciar a dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União
O texto da LDO foi enviado, nesta sexta-feira (15), ao Congresso Nacional, que fica a partir de agora responsável pela análise e possíveis mudanças na proposta. Depois de aprovado, o texto vai ser a referência das despesas e receitas do governo no ano que vem.
Depois de a proposta ser encaminhada ao Congresso, os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, explicaram os parâmetros macroeconômicos utilizados para preparar o texto. "Estamos propondo um orçamento equilibrado para o próximo ano. Um orçamento que se baseia em uma recuperação da arrecadação do governo, devido a uma recuperação do crescimento e devido também a medidas de aumento de receitas, sendo que a maior parte delas já está em tramitação no Congresso Nacional", destacou Barbosa.


 


O projeto da LDO prevê que não haverá superávit nem déficit primário em 2017. Entretanto, a proposta abre espaço para a possibilidade de a União abater R$ 42 bilhões de uma eventual frustração de receitas primárias (como recolhimento de impostos), dentro da meta fiscal. Ainda segundo a proposta, está prevista a possibilidade de descontar gastos de R$ 23 bilhões de despesas do PAC.

A proposta também traz as projeções para o cenário macroeconômico do Brasil para o ano que vem. As estimativas apontam para um crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017. No caso da inflação oficial, o governo espera que o IPCA apresenta uma alta de 6%. A taxa básica de juros deve fechar o ano em 12,75%, e a cotação do dólar em R$ 4,40 ao final do período.

Despesas

Dentro do processo de ajuste fiscal, o governo decidiu manter, no texto da LDO, suspensa a realização de novos concursos públicos. As exceções previstas se referem a admissões que envolvam o Fundo Constitucional do DF, Defensoria Pública da União, substituição de terceirizados, militares e concursos já em andamento.

Também serão proibidas para o ano que vem, segundo a proposta, os ajustes de benefícios dos servidores que se encontram acima da média paga pela União. As restrições referentes a passagens aéreas, diárias e auxílio-moradia, já adotadas pelo governo neste ano, continuariam vigorando.


"Temos certeza que fizemos o nosso melhor para apresentar a melhor peça possível, dentro do cenário que se apresenta. E com a convicção de que vamos vencer os desafios que a gente tem. Este País é muito forte, de grandes oportunidades, e certamente será possível, no futuro próximo, superar as dificuldades e retomar a trajetória de crescimento", avaliou o ministro do Planejamento, Valdir Simão.


Fonte: Portal Brasil

Falsa notícia sobre morte do filho de Ivete Sangalo causa revolta na internet

Falsa notícia sobre morte do filho de Ivete Sangalo causa revolta na internet


Vários seguidores criticaram o perfil, que teria feito a postagem para alertar as pessoas que bebem e dirigem em seguida. "Que loucura vey ,não se brinca com uma coisa dessa, se liga seu ridículo", "Que loucura cara, para de ser ridículo", "Quando a pessoa Que Ter 5 minutos de fama usa nomes de pessoas famosas!!Vai Tomar Vergonha Na Cara", "Falta De Respeito" e "Que ridículo. Pra que isso, além de falar uma coisa absurda dessas, coloca o nome de pessoa que não tem nada a ver com isso e pior ainda coloca o nome de uma criança inocente. Apaga isso seu MONSTRO", foram algumas das críticas.

Veja o Vídeo crítico ao consumo de bebidas, onde o criador relaciona o mesmo com o falso acidente com o Filho da cantora.

GT de Banda Larga realizou primeiro encontro na quinta



Em pleno dia em que a internet foi criada, ocorre a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Banda Larga na Bahia. O encontro semanal tem intuito de promover um fórum permanente de discussão dos problemas, situações e assuntos, além de apresentar o status atual das ações realizadas e discutir providências posteriores para a Banda Larga na Bahia. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Secretaria de Educação da Bahia, com representantes das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação, Fazenda, Infraestrutura e Planejamento.

A ideia principal é integrar as cidades baianas através da conexão de dados, em alta velocidade e com custo acessível a todos. Apresentado pelo coordenador geral de Infraestrutura de TI da Secti, Grinaldo de Oliveira, o projeto em desenvolvimento busca, dentre outras coisas, melhorar a conexão para a sociedade, além de setores importantes, como educação, saúde e segurança. “A gente tem redes de fibras óticas, mas a maioria são privadas e não conseguem chegar ao miolo do estado. Então, a fibra do Governo tem que contemplar os 417 municípios da Bahia”, disse.

Ainda segundo Grinaldo, a interiorização da Banda Larga conta com o projeto Veredas Novas, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para conectar em alta velocidade todos os campi do interior de universidades e institutos tecnológicos. O projeto ainda conta com a parceria da Telebras para operação, administração e manutenção de conexão e de parcerias público-privadas.

Fonte:SECTI

Detran arrecada mais de R$ 2 milhões em leilão


Em dois dias de leilão presencial e online, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) arrecadou mais de R$ 2 milhões na oferta de 920 veículos e sucatas apreendidos em Salvador e Feira de Santana. A maioria dos lotes foi arrematada pela internet (60%). O dinheiro arrecadado será utilizado em ações da Escola Pública de Trânsito e campanhas educativas.

O empresário do ramo de peças usadas, Lucivaldo Santos de Assis, 48 anos, esteve no leilão nesta sexta-feira (15) e elogiou a qualidade dos lotes. "Há mais de cinco anos frequento os leilões. Tem muita variedade e sucatas com peças seminovas. Tem sempre coisas interessantes, principalmente para quem é dono de empresa de peças, como eu", relatou.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran, major Márcio Albuquerque, as sucatas são arrematadas para o reaproveitamento de peças e, mesmo que o lote aparente ter condições de servir para o uso, o comprador não conseguirá circular com o veículo.“Quando um carro é considerado sucata, o número do chassi é recortado. Então, não tem como o comprador adquirir o lote pensando em reformar o veículo para andar de novo pelas ruas”, afirmou.

Fonte; Ascom Detran

Governador vai a ministérios buscar recursos para acelerar obras na Bahia


“Nós temos que buscar soluções e dar celeridade a projetos estruturantes que estão em andamento. Por isso, insisto na liberação de empréstimos para os estados que têm margem de endividamento e a Bahia é um deles”, disse o governador Rui Costa durante audiência com o ministro do Planejamento, Valdir Simão, nesta terça-feira (16), em Brasília. 

O vice-governador João Leão, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, acompanharam o governador na agenda. Para Rui, as obras estruturantes são garantia de desenvolvimento e não podem parar, pois são condicionantes para o crescimento do país. “Temos capacidade de investimento e precisamos dessa liberação”, assinalou.

A alternativa de buscar novos recursos é um pedido da Bahia e de outros entes federados que, conjuntamente, já apresentaram o pleito ao governo federal – a quem cabe autorizar ou não a possibilidade. Tecnicamente, a Bahia tem margem de endividamento - R$ 6 bilhões - e já possui empréstimos liberados, a exemplo do empréstimo de US$ 200 milhões que será aplicado em recuperação de estradas.

A lista de projetos prioritários engloba a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), o Veículo Leve sobre Trilhos de Salvador ( VLT), a Ponte Salvador – Itaparica e o Porto Sul. 

No Ministério das Cidades, com o ministro Gilberto Kassab, além da liberação de recursos acordados anteriormente, o governador destacou mais uma vez o projeto do VLT, que substituirá o trens do Subúrbio Ferroviário na capital baiana. A obra demanda R$ 550 milhões de investimentos. 

O Minha Casa, Minha Vida também fez parte da conversa. O governador defende que este é o maior programa habitacional que o Brasil já teve e quer seguir na liderança de execução de moradias, diminuindo o déficit habitacional, ação que a Bahia é destaque se comparada aos demais estados brasileiros. 

Fonte: Casa Civil

Em Barreiras, homem espanca filha por ela ter chegado com colega em casa


Criança foi socorrida pelo Samu e ficou com marcas da agressão

Um homem foi preso em flagrante depois de usar o cabo de um equipamento eletrônico para agredir a filha de 12 anos, na noite de quinta-feira (14). Segundo informações da Polícia Civil, existe a suspeita que a agressão  tenha sido motivada por ciúmes.

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos informaram que o pai da vítima ficou irritado e iniciou a sessão de espancamento ao ver a criança chegando da escola acompanhada de um colega. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro a vítima, que foi encaminhada até o Hospital do Oeste. O serviço social do hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde da criança, na manhã desta sexta-feira (15).

O pai da vítima segue preso no Complexo Policial de Barreiras e deve prestar depoimento ainda nesta sexta. A presidente do Conselho Tutelar do município também é esperada no local para tomar conhecimento do caso.

Funcionária do Banco do Brasil desviou 450 mil reais de correntistas


Uma funcionária do Banco do Brasil foi presa, na quinta-feira (14), por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), acusada de desviar mais de R$ 450 mil de correntistas da instituição. Rafaela de Azevedo Brito, de 28 anos, e o comparsa Antônio Josival Sousa Magalhães, 26, fazem parte de uma quadrilha de estelionatários, cujos integrantes são procurados pela polícia.

Segundo a delegada Glória Isabel Santos Ramos, do DCCP, Rafaela é servidora concursada do banco há oito anos. Ela trabalhava numa agência em Recife, em Pernambuco, mas encontrava-se afastada de suas funções por 30 dias e respondia a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), dentro da organização.

Nesse período, o banco, por meio do seu sistema de segurança, registrou o acesso de Rafaela em contas correntes onde, posteriormente, foram percebidos desvios de recursos. A administração, então, decidiu afastá-la para apurar. A investigação conduzida pelo DCCP revelou que a bancária também acessava contas de clientes utilizando login e senha de colegas, sem que estes soubessem.

Rafaela visitou diversas agências na Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde se apresentava como funcionária do banco e solicitava aos colegas que verificassem seu saldo. Enquanto o servidor digitava seu login e senha, a falsária copiava os dados e os utilizava posteriormente para desviar valores, que variavam entre R$ 30 e R$ 50 mil, de cada conta.

Antônio usava a mesma estratégia e se apresentava como funcionário utilizando um crachá falsificado, fornecido por Rafaela. Os dois vão responder por furto mediante fraude, associação criminosa e invasão de dispositivo informático com o objetivo de captar informação sigilosa para desvio de recursos, com base no artigo 154 do Código Penal.


Rafaela e Antônio seguiram para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. A polícia busca agora identificar os outros quatro integrantes da quadrilha.

A fraude foi identificada pelo Banco do Brasil, através de procedimentos internos de segurança, sendo prontamente comunicada às autoridades policiais. O BB esclarece que não houve prejuízo a clientes. Conforme Ascom / Polícia Civil e edição do Bocão News.

Fonte:Jornal O Expresso

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Casal encontra vômito de baleia em praia avaliado em cerca de 250 Mil


Um inusitado pedaço de vômito de uma baleia fez a alegria de um casal de britânicos e deixou eles ricos. Gary e Angela Williams, de Overton, Lancashire (Inglaterra), encontraram a pedra na praia de Middleton Sands.

O material pode valer o equivalente a R$ 250 mil, principalmente por ser utilizado por fabricantes de perfumes. Segundo informações do 'Mirror', o casal sentiu um forte cheiro de peixe estragado e, em seguida, avistaram a pedra que é chamada de âmbar cinzento.

Os dois disseram ao site que já haviam lido em um jornal sobre a substância altamente valorizada, e por isso envolveram a protuberância em um lenço e a levaram para casa. Gary pesou o item que atingiu 1,57 kg. Ele e Angela estão em negociações com potenciais compradores.

A pedra, também apelidada de "ouro flutuante", leva anos para se formar. Ela é produzida pela vesícula biliar da cachalote. Depois de ser recolhido, o âmbar tem um odor parecido com o de esterco de vaca, mas vai ganhando uma fragrância mais agradável com o passar do tempo.
 

Brasil pode ser próximo alvo do Estado Islâmico

Agência Brasileira de inteligência, Abin, confirma alerta de ameaça do Estado Islâmico.
 
Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou, nesta quarta-feira (13), que o país recebeu uma ameaça de um terrorista francês. A Abin identificou a responsabilidade de uma mensagem postada em rede social como sendo de Maxime Hauchard, 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios, segundo informações do jornal 'O Dia'. 
"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda", escreveu ele, em publicação. A mensagem foi postada uma semana após os atentados de Paris, que deixaram 129 mortos, em novembro passado. A conta de Hauchard já foi suspensa.
“Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry.
“Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo 'é como estar no Éden'”, descreveu o diretor.
Ainda de acordo com o diretor, no Brasil há um crescimento no número de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. O juramento pode ser feito, inclusive, pela internet. “Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo", completou. 
 

Situação da energia elétrica do Oeste não é boa.


Técnicos de alto nível da Coelba afirmam que a situação energética do Oeste não é boa. Eles temem inclusive o aumento da demanda de energia pela entrada em operação das algodoeiras no início da safra.

Isso poderia ocasionar uma série de interrupções no fornecimento de energia elétrica.

O problema todo está centrado na pouca capacidade do sistema de transmissão, que sofreu interrupção abrupta com a entrada em concordata da Abengoa.

Ontem foram leiloadas novas concessões no sistema de transmissão, mas essas obras começarão a ficar prontas em 2018.

Além da quantidade da energia disponível, continuamos necessitando de estabilidade, sem a qual não é possível a verticalização da cadeia produtiva do algodão, primeiro com a instalação das fiações e, mais tarde, da indústria têxtil.]

Fonte:Jornal O Expresso

GVT está oficialmente extinta e Vivo prevê investir R$ 600 milhões em TI até 2018


A GVT está oficialmente morta e a marca Vivo passa a ser utilizada em todo o Brasil para identificar todos os serviços oferecidos pela empresa: telefonia e internet móveis, banda larga e telefonia fixa, TV paga e serviços digitais. A marca passa a usar a assinatura “Viva Tudo”, representando a ampliação de possibilidades que as conexões e a vida digital oferecem. Para integrar as operações, a Vivo reformulou a área de TI em busca da consolidação dos sistemas das duas operadoras. Até 2018, a meta é reduzir em 40% o número de aplicações.

O investimento previsto é de R$ 600 milhões em três anos, com 350 profissionais de tecnologia e outros 250 funcionários de diferentes áreas de negócio da companhia. O objetivo final dessa mudança tecnológica é tornar a operadora nuam telco Digital. Estamos investindo para tornar a empresa uma telco digital fim-a-fim e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, afirma o CEO e Presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish.

Na parte de produtos, a novidade é o portfólio 3P (banda larga, telefonia fixa e TV paga) nacional integrado. Também vão vir as ofertas 4P (que incluem celular), além de serviços digitais. O anúncio é considerado  um marco para a empresa porque evidencia a acelerada evolução na integração das duas empresas, iniciada há dez meses, em junho de 2015. No comunicado ao mercado, a Vivo informa que empregou recursos da ordem de R$ 25 milhões para mudança de uniformes, frota, material de vendas, equipamentos, fachadas além de operações pontuais de TI e engenharia.

“Trabalhamos muito para que a união das empresas realmente trouxesse valor para clientes, colaboradores, acionistas e para o País, que vai receber mais investimentos, já que nos tornamos uma empresa mais forte e capitalizada”, disse Genish. A rede de fibra óptica da GVT, presente em 159 cidades, será usada para aumentar a capacidade da rede móvel da Vivo.

Até agora, segundo o comunicado oficial da Vivo, mais de 24% das torres de transmissão móveis foram conectadas por fibra ótica, o que reflete na qualidade do serviço prestado. O plano é ampliar este percentual para 30% até o final de 2016. Além disso, 67 rotas de backbone, redes de longa distância que interligam diferentes estados, já foram compartilhadas. Mais de 3.300 links alugados foram migrados para a rede própria, garantindo maior controle e confiabilidade da rede.

Ao todo, a rede de fibra óptica da Vivo está presente em 186 cidades, com 16,7 milhões de lares conectados que podem contratar serviços de ultrabanda larga e de TV paga por meio de fibra. No Estado de São Paulo, a rede fixa predominantemente de cobre será parcialmente substituída por fibra ótica que permite oferecer ultravelocidades de banda larga de até 100Mbps. O objetivo é conectar, em 2016, 2,7 milhões de domicílios a este novo modelo de rede.

Outro movimento-chave da Vivo, reforça o comunicado ao mercado, enviado nesta quinta-feira, 14/04, é o Plano de Qualidade, lançado em julho do ano passado, com a ambição de criar um processo de transformação e melhoria contínua na empresa.
O plano tem como objetivo entender as necessidades dos clientes em cada um dos processos do ciclo de vida do cliente, identificar indicadores, definir metas e estabelecer um compromisso com toda a organização. Com o plano, são acompanhadas as etapas de vendas, ativação, funcionamento, faturamento, atendimento, suporte técnico e cancelamento. Para cada uma, são priorizadas as principais necessidades dos clientes a serem atendidas. Atualmente, estão em andamento 118 ações focadas na melhoria da experiência do cliente, sendo que mais de 30 já estão implementadas.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Idosa se confunde e reza para personagem de “League of Legends”


GAREN é confundindo com DEUS na China! A popularidade de “League of Legends” é tão gigantesca que até uma simpática senhora chinesa confundiu o personagem com Guan Yu


Erguida na frente de uma Lan House, a estátua atraiu a senhora pela semelhança do personagem com o lendário general Guan Yu, que hoje é tratado como um deus por parte da população chinesa, conforme explicaram usuários da rede social Weibo.

General Guan Yu
Estátua de Garen
A Riot Games ainda não revelou se a oferenda terá efeito na forma de melhorias para Garen dentro do game. Todos os fãs aguardam, religiosamente, por isso!

Fonte:Notícias Bizarras

PELO GOLPE, MBL ‘CENTRA FOGO’ NO PSD BAIANO


A direção do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia promete 'centrar fogo' nos deputados baianos do PSD que ainda não declararam sua posição sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve ser votado no domingo (17); o movimento instalou mais uma faixa tentando intimidar os parlamentares num viaduto na região do Iguatemi (centro econômico de Salvador); 'Paulo Magalhães Traidor', diz a faixa fixada no Viaduto Raul Seixas; o MBL tem como alvo principal o senador Otto Alencar, que preside o PSD na Bahia.

Em nota à imprensa, a direção do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia promete 'centrar fogo' nos deputados baianos do PSD que ainda não declararam sua posição sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve ser votado no plenário da Câmara no domingo (17).
O movimento instalou mais uma faixa tentando intimidar os parlamentares num viaduto na região do Iguatemi (centro econômico de Salvador). 'Paulo Magalhães Traidor', diz a faixa fixada no Viaduto Raul Seixas.
O MBL tem como alvo principal o senador Otto Alencar, que preside o PSD na Bahia. "O leão de chácara Otto Alencar está barrando os correligionários que querem seguir a vontade do povo brasileiro. Vamos ver até quando", diz o coordenador baiano do MBL, Ricardo Almeida.
O movimento pró-golpe promete ainda 'continuar pressionando também pelas redes sociais e com atos públicos os deputados João Bacelar (PR), José Rocha (PR), João Carlos Bacelar (PTN), José Carlos Araújo (PR), Ronaldo Carletto (PP), Félix Mendonça (PDT), Bebeto (PSB) e Cacá Leão (PP)'.
Fonte: Brasil 247

PSB terá candidato a prefeito em Santa Maria da Vitória

Ato de lançamento da pré candidatura de Toinho de Yolanda


A cidade de Santa Maria da Vitória terá candidato a prefeito pelo PSB. Será Antônio Lisboa, conhecido como Toinho de Yolanda. O ato de lançamento da pré-candidatura ocorreu na semana passada e contou com as presenças da senadora Lídice da Mata (PSB) e lideranças locais.

Fonte:Bahia na Política

WhatsApp terá chip que permitirá conversar de 'graça' no mundo todo

O WhatsApp usou seu blog oficial para anunciar uma versão web do mensageiro compatível com o Google Chrome. Clique aqui para conferir como acessar esse recurso e conseguir mandar mensagens diretamente do seu PC ou notebook.

Mas essa não foi a única surpresa do dia relacionada ao WhatsApp. A Zeromobile, operadora de telefonia móvel na Itália, anunciou o WhatSIM, que consiste em um chip SIM para celulares com o objetivo de permitir aos adeptos desse mensageiro conversar por texto quando e onde quiser, sem a necessidade de adquirir acesso a uma rede móvel local.

Conforme informado pelo comunicado oficial a imprensa publicado pelo PR Newswire, o WhatSIM é compatível com mais de 400 operadoras que atuam em cerca de 150 países. 

Ele identifica qual o serviço com melhor sinal e se conecta a ele automaticamente. Se você vai para outra cidade ou país, ele percebe a movimentação e procura novamente pela operadora mais apropriada. Todas essas mudanças ocorrem sem que você perceba.
O custo anual do WhatSIM é de € 10 (um pouco mais de R$ 30 em uma conversão direta), mas ele não deverá ter custos fixos ou pagamentos mensais. Além disso, o chip não terá data de expiração. Moradores de países que estejam encarando crises de qualquer natureza e que estejam sendo ajudados pelas Nações Unidas poderão comprá-lo pela metade do preço. Ainda não foram revelados detalhes da disponibilidade do serviço, ou seja, ainda não temos certeza se ele chegará ao Brasil.

O serviço ganhou um site próprio trazendo mais detalhes do seu funcionamento. As novidades em relação ao chip do WhatsApp são a sua cobertura — o Brasil foi confirmado —, a especificação de custo para o envio de fotos, vídeos, áudios e localizações (que acontecerá a partir de recargas de € 5) e o início da disponibilidade do serviço no dia 26 de fevereiro.
Fonte:Tecmundo

terça-feira, 12 de abril de 2016

José Rocha anuncia licitação para obras em trecho da BR 135

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado José Rocha (PR), disse que foi comunicado pelo Ministério dos Transportes que as obras da BR 135, trecho entre Jaborandi, Coribe e Cocos já estão em fase de licitação. O ministro Antonio Carlos Rodrigues enviou cartão ao deputado onde informa que a licitação foi publicada no dia 7 de abril e a previsão é de que a abertura das propostas das empresas aconteça no dia 11 de maio. O trecho de 61 km será beneficiado com obras de melhorias e adequação. “Este é mais um passo na minha luta para que as obras da rodovia possam ser concluídas em breve”, afirmou. O deputado José Rocha também pleiteia junto ao Ibama, Dnit e o próprio Ministério dos Transportes as providências para execução das obras em outros dois trechos da BR 135, localizados entre São Desidério/Correntina/Jaborandi e Cocos até a divisa com Minas Gerais.

Fonte: Política Livre

MST quer bloquear estradas em todo País no domingo

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) planeja bloquear rodovias federais e estaduais em todas as regiões do Brasil no domingo (17), para protestar contra a impunidade em casos de assassinato de camponeses e lembrar os 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA). Na data, é comemorado o Dia Internacional de Luta Camponesa.
Brasília - Antônio Pereira, coordenador nacional do MST, disse que no domingo, Dia Internacional de Luta Camponesa, o movimento planeja bloquear rodovias em todo país, em protesto contra a impunidade no campo  


Na semana passada, dois integrantes do MST foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Paraná. Eles faziam parte de um acampamento que fica em uma propriedade da empresa de celulose Araupel, no município de Quedas do Iguaçu. As circunstâncias das mortes ainda não foram esclarecidas e a Polícia Federal investiga o caso. 


Antônio Pereira, coordenador nacional do MST que encontra-se em Brasília para a mobilização contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, afirmou que o movimento planeja bloquear o maior número possível de rodovias, em protesto contra a impunidade no campo. “É para lembrar os 19 mortos [em Eldorado dos Carajás] e clamar também por justiça. Essa é uma dívida que o Brasil tem com os camponeses.”
Em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores sem terra que participavam do bloqueio de uma estrada próxima ao município de Eldorado dos Carajás foram mortos a tiros em uma operação da Polícia Militar do Pará. 

Fonte: Portal Terra

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Milionário e Marciano formam dupla sertaneja após morte de pares


Os cantores Milionário e Marciano formaram uma nova dupla sertaneja após a morte de seus pares. José Rico morreu no dia 3 de março de 2015 e João Mineiro no dia 24 de março de 2012.
A união dos dois artistas será mostrada neste domingo (10) no programa "Domingo Show", comandado por Geraldo Luís, na Record. Além disso, também será exibido um vídeo com uma música sertaneja deixada por José Rico que o parceiro Milionário nunca ouviu.
No programa, que é gravado, Milionário revelou que sempre achou que iria morrer na frente de Zé Rico. "Eu sou três anos mais velho que o Zé Rico toda vida achei que iria morrer primeiro que o Zé", disse. "Quando o Zé Rico se foi fiquei paradão. Quando recebi o convite eu vi que o Marciano seria um bom parceiro", completou.
Já Marciano relembrou quando conheceu Milionário. "Nós, eu e o Milionário, nos conhecemos em Bandeirantes no Paraná, em cima de um caminhão", contou. "Nunca briguei com o João Marciano, ele era um cara muito legal, piadista, bem humorado... A separação foi em razão de uma desgaste, sem mágoas ou ressentimento". 

Aumento de temperaturas na Terra será pior que o esperado, segundo estudo


Um novo estudo publicado nesta quinta-feira na revista "Science" sugere que o aumento das temperaturas na Terra durante os próximos anos pode ser pior que o esperado, já que, segundo os pesquisadores, até agora não se teve suficientemente em conta o papel-chave exercido pelas nuvens.
O estudo realizado conjuntamente por dois pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e um de um laboratório californiano parte da premissa que a maioria dos modelos que tentam prever o aumento das temperaturas induzido pela atividade humana "subestimaram as importantes contribuições das nuvens".
"Os modelos de clima global que tentam prever os aumentos médios de temperatura devem conhecer como a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera afeta às temperaturas atmosféricas, já que quanto maior seja esta, o aquecimento causado pelo dióxido de carbono será também maior", apontou o estudo.
Para tentar ajustar melhor seus prognósticos, os pesquisadores Ivy Tan e Trude Storelvmo (Yale) e Mark D. Zelinka (Laboratório Nacional Lawrence Livermore da Califórnia) recorreram a dados da Nasa muito específicos sobre as nuvens e sua composição química.
Levando em conta estes novos dados, seu modelo determinou que a "sensitividade de equilíbrio climático", que relaciona a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera com seu efeito sobre as temperaturas atmosféricas, é de entre 5 e 5,3 graus centígrados.
Estudos anteriores, que não contemplavam o papel das nuvens e sua composição química, situavam a "sensitividade de equilíbrio climático" entre 2 e 4,6 graus centígrados.
O ano passado terminou com a aprovação em Paris de um acordo histórico e ambicioso contra a mudança climática, no qual 195 países e a União Europeia (UE) se comprometeram a avançar juntos rumo a uma economia baixa em carbono.
O primeiro pacto universal contra o aquecimento, que tardou duas décadas de cúpulas do clima, pretende limitar a abaixo dos 2 graus o aumento da temperatura média no final do século em relação aos valores pré-industriais.

Simulador de direção terá uso obrigatório em maio


Os candidatos a tirar a habilitação na categoria B (carros) vão ter de passar, obrigatoriamente, pelo teste de simulador de direção a partir do dia 1º de maio.
A medida vale, também, para quem já possui a categoria A (motos) e quer adicionar a B. O uso obrigatório do equipamento de simulação nos centros de formação de condutores é determinação do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.
Das 332 autoescolas da Bahia, somente 80 ainda estão sem as máquinas. No entanto, o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto), Abelardo Filho, garante que, até o  próximo dia 8, a situação  estará regularizada.
"Os contratos já estão assinados, só falta a chegada dos novos instrumentos. Todos os instrutores das autoescolas também já estão treinados", assegurou o líder sindical.
De acordo com o Detran, os centros de formação devem dispor de espaço para o acomodar o simulador.  As autoescolas que não conseguirem se adequar dentro do prazo poderão compartilhar o equipamento.
Aulas
No processo para tirar a primeira carteira de motorista, o candidato terá de fazer 25 horas de exames práticos, sendo 20 em veículo de aprendizagem e cinco no simulador de direção.
O coordenador de segurança e educação para o trânsito do Detran, Eliezer Cruz, explica que, na Escola Pública de Trânsito da Bahia, o simulador já funciona de maneira facultativa.
"Alunos que já passaram por ele se sentem mais à vontade, porque a máquina reproduz situações próximas ao estar no veículo,  mas sem os riscos da rua", pontua.
O diretor-geral da Autoescola Aliança, Wellington Oliveira, explica que a escola já possui o aparelho  para aulas experimentais. "O simulador vai passar a funcionar efetivamente para quem comprar o laudo a partir do dia 1º (de maio)". As aulas com  simulações são a quarta etapa do processo para retirar a habilitação.

segunda-feira, 21 de março de 2016

EMPRESA OFERECE VAGA PARA VIAJAR E BEBER CERVEJA COM SALÁRIO DE R$ 48 MIL

                         
                        
 
 
Já pensou ser pago para viajar, comer e beber cerveja? Isso já é a realidade na empresa World of Beer que está com inscrições abertas. Segundo o site 'Thrillisttrês', a multinacional procura três estagiários para visitar cervejarias do Estados Unidos e do exterior, degustar todos os tipos da bebida e escrever sobre a aventura em um blog.

Tudo isso com uma bolsa-auxílio de 12 mil dólares, cerca de R$ 48 mil, além de alimentação e hospedagem. As inscrições podem ser feitas por americanos e pessoas de todo o mundo que tenham autorização para trabalhar no país. 
 
O prazo vai até dia 26 de março, e para concorrer a vaga você deve ir até o site fazer a inscrição, gravar um vídeo dizendo porque você é a pessoa certa para o trabalho e divulgá-lo nas redes sociais. A empresa fará entrevistas com os interessados nos Estados Unidos. Os três estagiários serão contratados em abril, e o trabalho será realizado durante o Verão norte-americano.
 

Marco Aurélio: Moro cometeu crime.

Nesta última quarta-feira à noite, 16, enquanto a Rede Globo se esganiçava para reproduzir os “grampos” de Luís Inácio Lula da Silva e da Presidente da República, aqui nesta humildade redação, este velho escriba cometia um pequeno post, afirmando que a “justiça” de Sérgio Moro estava espiando por baixo da venda.

Afirmávamos, de maneira serena, que:

-Quando encontrou a gravação em que a Presidente dava orientação a Lula, Sérgio Moro deveria, pelo encontro fortuito de provas contra pessoa de fôro privilegiado,  encaminhá-las a quem de direito, a Procuradoria Geral da República para apresentação ou não de denúncia ao Supremo.

-O Magistrado não deveria e não tinha autoridade para tanto, em especial para, ao mesmo tempo em que quebrou o sigilo do inquérito contra Lula, vazar para a imprensa as gravações com a passagem da conversa com Dilma.

-A Justiça Federal de Primeira instância está tomando os freios nos dentes na esperança de deitar mão sobre Lula mesmo antes de indiciá-lo por crimes de qualquer natureza que eventualmente tenha cometido.

-Um Magistrado sabe que pode ser responsabilizado pela grave comoção social que deflagrou.

-As instituições estão fragilizadas. Em especial o Congresso Nacional. Isso não elide o fato de que remédios de julgamento político como o processo de impeachment sejam desenvolvidos.

Pois bem: agora o ministro Marco Aurélio de Mello, ministro do STF, afirma com todas as letras: 
Moro cometeu crime ao grampear, quebrar o sigilo do processo e vazar seletivamente as gravações com a Presidente Dilma.

Fonte:O Expresso